Como usar médias móveis
As médias móveis nos ajudam a definir primeiro a tendência e, segundo, a reconhecer as mudanças na tendência. É isso aí. Não há nada mais que eles são bons para. Qualquer outra coisa é apenas uma perda de tempo.
Eu não vou entrar nos detalhes sangrentos sobre como eles são construídos. Há cerca de um zilhão de sites que irá explicar a matemática make-up deles. Vou deixar você fazer isso por conta própria um dia quando você está extremamente entediado fora de sua mente! Mas tudo que você realmente tem que saber é que uma linha média móvel é apenas o preço médio de uma ação ao longo do tempo. É isso aí.
As duas médias móveis
Eu uso duas médias móveis: a média móvel simples de 10 períodos (SMA) ea média móvel exponencial de 30 períodos (EMA). Eu gosto de usar um mais lento e um mais rápido. Por quê? Porque quando o mais rápido (10) atravessa o mais lento (30), muitas vezes sinalizará uma mudança de tendência. Vejamos um exemplo:
Você pode ver no gráfico acima como essas linhas podem ajudá-lo a definir tendências. No lado esquerdo do gráfico a 10 SMA está acima dos 30 EMA ea tendência é para cima. Os 10 SMA cruzam abaixo abaixo dos 30 EMA em meados de agosto ea tendência é para baixo. Em seguida, os 10 SMA cruzamentos de volta através dos 30 EMA em setembro ea tendência é para cima novamente - e ele permanece para cima por vários meses depois disso.
Aqui estão as regras:
Concentre-se em posições longas apenas quando a SMA 10 está acima dos 30 EMA. Concentre-se em posições curtas apenas quando a 10 SMA estiver abaixo dos 30 EMA. Ele não fica mais simples do que isso e ele vai sempre mantê-lo no lado direito da tendência!
Observe que as médias móveis só funcionam bem quando um estoque está em tendência - não quando estão em um intervalo de negociação. Quando uma ação (ou o próprio mercado) se torna "desleixada", então você pode ignorar as médias móveis - elas não funcionarão!
Aqui estão as coisas importantes a lembrar (para posições longas - reverso para posições curtas.):
Os 10 SMA devem estar acima dos 30 EMA.
Deve haver bastante espaço entre as médias móveis.
Ambas as médias móveis devem estar inclinadas para cima.
A média móvel de 200 períodos
O 200 SMA é usado para separar o território de touro do território do urso. Estudos têm mostrado que ao se concentrar em posições longas acima desta linha e posições curtas abaixo desta linha pode dar-lhe uma ligeira vantagem.
Você deve adicionar essas médias móveis a todos os seus gráficos em todos os períodos. Sim. Gráficos semanais, gráficos diários e gráficos intra-dia (15 min, 60 min).
O 200 SMA é a média móvel mais importante para ter em um gráfico de ações. Você ficará surpreso com quantas vezes um estoque vai inverter nesta área.
Use isso para sua vantagem!
Além disso, ao escrever exames de estoque, você pode usar isso como um filtro adicional para encontrar potenciais configurações longas que estão acima desta linha e potenciais configurações curtas que estão abaixo dessa linha.
Suporte e resistência?
Contrariamente à crença popular, os estoques não encontram apoio ou enfrentam resistência em médias móveis. Muitas vezes você vai ouvir os comerciantes dizer: "Ei, olhe para este estoque! Ele saltou fora da média móvel de 50 dias!"
Por que um estoque de repente saltar fora de uma linha que alguns comerciantes colocar em um gráfico de ações? Não seria. Um estoque só vai saltar (se você quiser chamar isso) fora de níveis de preços significativos que ocorreram no passado - e não uma linha em um gráfico.
Os estoques irão reverter (para cima ou para baixo) em níveis de preços que estão na proximidade de médias móveis populares, mas eles não inverter a linha própria.
Então, suponha que você está olhando para um gráfico e você vê o estoque puxando para trás, digamos, a média móvel de 200 períodos. Olhe para os níveis de preços no gráfico que provou ser significativo apoio ou áreas de resistência no passado.
Essas são as áreas onde o estoque provavelmente irá reverter.
(Entrevista) 3 maneiras o princípio da onda de Elliott realça seu negociar
Como fazer a varredura de ações
No comments:
Post a Comment